Top 5 Apresentações Maravilhosas do La Voz Kids

Por alguns anos, meus ouvidos foram patrimônio exclusivo da língua italiana, especificamente, a voz de Tiziano Ferro, a voz mais incrível del mondo. Foi em 2016 ainda, quando o Tizi fez um duo com Pablo Alborán, o Luan Santana da españa, que minhas playlists passaram a ser invadidas por cantantes españoles de todas as origens. Hoje, que curioso – eu praticamente só escuto música espanhola.

Foi numa adaptação de Pablo Alborán que eu, mais recentemente, obtive um novo hábito – ouvir apresentações do La Voz Kids, pequenas pílulas de emoção concentrada em gritos lindíssimos de crianças fofas. Além de cumprirem emoção o suficiente para uma semana em menos de 2 minutos, os vídeos também me fizeram aprofundar em músicas nunca antes ouvidas por ninguém neste território brasileiro.

Agora, tal como Cristóvão Colombo, apresento a língua espanhola a vos, brasileños, com as 5 apresentações mais maravilhosas do La Voz:

Aitana y Aysha – Vas a Quedarte

As duas meninas cantam tão igualmente bem que é difícil saber quem é a adolescente e quem é a super estrela famosa. Um embate de vozes em uma música lindíssima que parece feita para essa situação. A única coisa permite descobrirmos Aitana (a grande estrela) é ela usar muito mais maquiagem. Mas a fofura de Aysha, tímida e talentosa, é uma graça.

David Bisbal y su equipo – Culpable

Nessa incrível apresentação, o Homem Mais Estiloso do Mundo, David Bisbal, performa o sucesso “Culpable” com toda a equipe. Entregue-se à emoção quando ele aponta pra frente e todos cantam o refrão em meio a um empolgante desfile pelo público. Culpable de quererte tanto que me equivoquéeee

Esperanza – Por Fin

Esperanza, a Voz Mais Suave Dentre O Suspiro Dos Anjos, em tradução-livre fornecida pela Emo Tropical Traductions, canta o hino inigualável e inafiançável Por Fin, que dá nome à minha playlist favorita. Apreciem a breve janela de um mundo melhor que foi esta menina de 11 anos, finalista do La Voz 2017. Hoje, aos 15 anos, ela participa de outro programa – e não repete a qualidade das atuações.

Juanse – Cómo Mirarte

O pequeno e católico Juanito joga ciscos nos olhos de todos os espectadores ao cantar o sucesso de Sebastian Yatra, Cómo Mirarte. Uma raridade pinçada no interior da Colômbia para emocionar o mundo inteiro com essa voz que em seis meses deve mudar para algo rouco e inaudível de um adolescente com o ego desmedidamente inflado desde cedo.

Esperanza – Aqui No Me Dejas

Esperanza, a Mais Bela Dentre As Vozes Efêmeras, performa a 8ª Maravilha Moderna em adaptação de música de Alejandro Sanz. É um absurdo inexprimível esta apresentação ainda não ter sido tombada como patrimônio imaterial da humanidade. É simplesmente a apresentação mais bela e escandalosa de todos os tempos. A voz da Esperanza nos transborda os olhos e o peito, que arde em esperança por um mundo melhor. Quanta emoção, quanto deleite nas palavras dessa menina que pede, suplica, implora, não me deixe aqui, perdemos os dois se te vás…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s