O Sentido de um Fim, 2011 (Julian Barnes)

Livro - O Sentido De Um Fim - Julian Barnes (box) - Tag | Mercado Livre

Rápido, surpreendente e intenso.

Rápido – É um livro sobre o tempo, sobre envelhecimento, remorsos e esquecimentos. Sintomas de uma vida que vai se acumulando. Na primeira parte, o autor pincela uma infância ligeira, apenas com os pontos relevantes. E depois, um salto, aos 50 e tantos anos muita coisa é retomada após receber uma herança inesperada.

Surpreendente – A grande brisa desse livro é sobre como editamos nossas memórias à mercê de nossos sentimentos, nossas vontades e perspectivas. Sobre como criamos narrativas pessoais, que tomamos como verdade, e que muitas vezes nos afastam de uma concepção verossímil da realidade.

Intenso – Se for lê-lo, desmarque sua agenda. Beira o impossível tocar a vida enquanto não terminar esse livro. São 163 páginas alucinantes, com uma dúvida trabalhada desde o início que só se resolve na última linha de texto.

Um livro que me fez revisitar centenas de espaços da minha memória, colocar muitos em dúvida, abrir novas interpretações possíveis para ocorridos que se passaram há muito tempo. Eu mudei – então as coisas que lembro também mudaram? Será que vivi o que era ou o que pensei que fosse?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s