“Apostando Alto” é o dorama mais incrível que já vi

Crítica: Apostando Alto - o novo dorama Netflix (2020)

A primeira vez que fui contratado como pleno foi para o marketing de uma empresa de inovação. O ambiente dessas empresas é incrível: para qualquer lado que eu olhasse, eu via pessoas jovens, inteligentes, sonhadoras, buscando formas eficazes de mudar o mundo.

Talvez eu tenha me apaixonado por “Apostando Alto” por sentir saudade dessa época. Mas também pode ser por outros motivos: o dorama é incrível, envolvente, magistral, extremamente bem feito, bonito, com personagens excelentes e com uma trilha sonora excelente.

Qual a história de Apostando Alto?

“Apostando Alto” (ou “Start-Up”) é uma série de televisão sul-coreana que fala sobre um grupo de 5 jovens bem diferentes que se unem em uma incubadora de start-ups e criam uma empresa de inovação.

Exibida a partir de outubro de 2020, o dorama é protagonizado por Seo Dal-mi, uma jovem cheia de sonhos mas sem muita experiência, cuja vida foi moldada fortemente pela separação dos pais na infância, quando sua irmã escolheu ficar com a mãe enquanto ela ficou com o pai.

Nos momentos mais difíceis da separação, ela troca cartas com um menino misterioso, que torna-se seu melhor amigo. O “menino bonzinho”, na realidade, é o órfão Han Jipyeong, que encontra um lar na avó de Seo Dal-Mi e retribui o carinho cuidando de sua neta.

Jipyeong é o “investidor-anjo”, uma pessoa que cuida de Seo Dal-Mi e a faz crescer sem que ela saiba. Tanto nos momentos difíceis da adolescência, quanto no futuro, quando ele se torna um shark tank riquíssimo e torna-se mentor de investimentos dela.

O nó que une e dificulta todas as histórias é o menino prodígio Nam Do-San. Famoso na adolescência por ser um gênio da matemática, Nam Do-San é um empreendedor frustrado que, por uma série de razões, acaba confundido com o “menino bonzinho” das cartas de Seo Dal-Mi.

Com Nam Do-San e Jipyeong sustentando a mentira por conveniência, os 3 criam uma empresa de inovação na qual Seo Dal-Mi é a CEO. Um detalhe: os dois se apaixonam pela menina, e criam uma rivalidade entre si.

Apostando Alto é bom?

APOSTANDO ALTO - start up - O CASAL ERRADO? - YouTube

Eu passei meses apaixonado por esse dorama. Gostaria de poder esquecê-lo só para vê-lo novamente. É incrível e indico a todos assistirem na Netflix.

Mas prepare-se. Eu sou team Nam Do-San e minha namorada, team Jypieong. Digo por experiência própria que as discussões podem ficar acaloradas ao longo do programa!

Vai ter uma segunda temporada de Apostando Alto?

Apostando Alto - Minhas 7 primeiras impressões. - Vai um dorama?

Não. Doramas raramente são renovados para segundas temporadas. Eles costumam ter 16 a 24 episódios de 1h ou 1h30 e dificilmente contam com outras temporadas. Conhecendo o final de Apostando Alto, podemos afirmar com segurança de que não haverão outras temporadas.

Mas calma! Os atores brilham com papéis incríveis em outros doramas. É o caso de “Hometown Cha Cha Cha” com o Han Jypieong. Escrevo uma resenha sobre esse dorama na próxima semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: