Jake Sulzer é o fundador da Counter Intuitive Records, uma gravadora indie de grande influência nas cenas emo e pop-punk. Fundada em 2015, a gravadora ficou conhecida por apoiar artistas emergentes. Sulzer tem trabalhado com bandas como Mom Jeans, Origami Angel e oso oso desde a estréia delas no cenário.
Um dos maiores feitos da gravadora foi com a banda Mom Jeans, que rapidamente superou o tamanho da gravadora, mas optou por permanecer com a Counter Intuitive para lançamentos futuros. Sulzer destacou que essa oportunidade o forçou a expandir os recursos da gravadora: “Isso resultou na abertura de nosso espaço de armazenamento (…) para acompanhar a demanda” o que marcou um ponto de virada para a gravadora.
Sulzer também descreve Somewhere City, de Origami Angel, como um disco fundamental para a evolução da gravadora. Esse lançamento ocorreu em um momento em que grandes bandas estavam saindo do selo, mas o sucesso de Origami Angel ajudou a revitalizar a Counter Intuitive: “Origami se provou a banda perfeita… com um álbum de estreia como Somewhere City, pudemos testar o valor dos recursos que adquirimos”.
Notas do produtor da Counter Intuitive Records
Em um post no Reddit, Jake compartilhou fotos e anotações da sua jornada. Confira alguns trechos:
Foto tirada em 07/04/20 – Olá a todos, eu sou Jake. Comecei o selo Counter Intuitive Records em 2015 depois de encontrar uma demo da banda Bay Faction no r/emo. Agora é 2020 e o mundo mudou completamente. Em 5 anos, lancei 55 álbuns. Recentemente, assinei um contrato de distribuição com a Sony, trabalhei com o Comedy Central e a HBO apresentando produtos em programas e fiz turnês pelo mundo com vários dos meus artistas como empresário e músico. Ainda administro o selo do quarto do meu apartamento (como visto nesta foto).
Este sou eu por volta de dezembro de 2015, depois que meus amigos me ajudaram a embalar os pedidos do primeiro disco que lancei, Bay Faction by Bay Faction. Vendemos 500 cópias em poucos meses e agora, 4 anos depois, acabamos de republicar o álbum pela primeira vez – dessa vez, 2.500 cópias em vez de 500.
Um grande avanço para mim foi o verão de 2018, quando lancei o segundo álbum da banda californiana de pop punk Mom Jeans, Puppy Love. Abri um espaço de armazenamento de 10’x10′ para abrigar os cerca de 3.000 discos de 12″ que prensamos para ele e que não foram pré-encomendados. Até hoje, essa foi a maior prensagem que já fiz. Esse era o espaço no dia em que o abri – cerca de 6.500 discos para começar, entre Puppy Love e meu estoque antigo.
maio de 2020 – rebaixamos o armazenamento para um 8’x10′ porque estava pela metade do preço, mas agora parece que precisamos voltar. Aqui temos cerca de 9.500 discos, mas nos últimos 2 meses subiu para cerca de 14.000 – esperamos chegar a 20 mil no próximo verão com todos os próximos projetos que temos. Tentando fazer prensagens maiores para estoque de longo prazo e para poder fornecer estoques mais consistentes para a Sony distribuir às lojas de discos.
Prensagem recente em junho de 2020 – 1.000 cópias de somewhere city da origami angel, uma banda emo pop emergente de DC. até agora, em 2 meses, fizemos várias prensagens para este álbum, esgotando bem rápido. prensamos 1.500 com outras 1.000 prensagens a caminho. durante a maior parte de 2020, recebemos entre 1 e 3 caixas de discos desse tamanho por mês. cada caixa pesa cerca de 30 libras e eu odeio carregá-las.
Cerca de 450-500 encomendas do álbum do Origami Angel foram embaladas e prontas para retirada pelos Correios. Isso levou cerca de 5 a 6 horas para mim e meu amigo Brian.
O maior show que já vi um dos meus artistas fazer. Mom Jeans no Sad Summer Fest no centro de Worcester, Massachusetts, verão de 2019. Acho que o festival disse que mais de 5.000 pessoas estavam lá.
Banda punk de albany Prince daddy & the hyena em uma lendária loja de skate na Califórnia em uma turnê de 2 meses pelos EUA que fizemos em 2018. Programa skate and sound em fullerton. foto do nosso amigo joey tobin
uma foto de alguns dos discos perto da mesa de embalagem – está ficando difícil manter mais de 30 discos diferentes ao alcance dos braços para embalar. foto do meu amigo brandon