A banda The Dangerous Summer segue divulgando seu próximo álbum, intitulado “Gravity”, que será lançado no dia 21 de junho pela gravadora Rude Records. Nesta quarta-feira, foi a vez de divulgar o single “What’s An Hour Really Worth”.

Este single vem logo após o lançamento de “Gravity”. Uma maneira perfeita de iniciar uma nova era do The Dangerous Summer, “Gravity” é um poderoso hino sobre superar a escuridão pessoal e navegar pelos mistérios do desconhecido.

Com instrumentais e vocais oníricos de AJ Perdomo, a faixa oferece aos ouvintes um vislumbre provocador da jornada de autoconhecimento da banda pelo espaço para encontrar seu som único.

The Dangerous Summer assinou seu primeiro contrato de gravação quando ainda estavam no ensino médio e rapidamente se estabeleceu entre os destaques rock alternativo. A entrega apaixonada, a autenticidade confessional e a narrativa musical profundamente ressonante definem seu som. Eles escrevem ganchos que servem como trilhas sonoras para momentos importantes da vida para um grupo diversificado de ouvintes espalhados pelo mundo.

Os seguidores de The Dangerous Summer são “mais do que fãs”. O sentimento de comunidade é evidente em todos os shows, desde Slam Dunk até Riot Fest, de turnês com State Champs até shows principais. “Reach for the Sun” é o álbum que os “colocou no panteão do pop-punk”. “War Paint” de 2011 foi um acompanhamento esmagador de um suposto segundo álbum.

O Grantland comparou os riffs “altos e amplos” do “Golden Record” de 2013 aos de The Hold Steady e U2. (“Catholic Girls” até rendeu ao The Dangerous Summer elogios do notoriamente criterioso Pitchfork.) Alternative Press saudou o The Dangerous Summer como um grupo que permaneceu fiel ao seu som, elogiando as músicas do álbum de retorno autointitulado de 2018 como igualmente carismáticas e viciantes. Aaron Gillespie, do Underoath, apareceu no EP de 2020, “All That Is Left Of The Blue Sky”.

Produzido por Will Beasley (Turnstile, Asking Alexandria), “Coming Home” de 2022 inaugurou uma nova era para o TDS. O The Dangerous Summer nunca sacrificou sua identidade sonora única e diversificada, que atrai fãs de tudo, desde Kings Of Leon e Coldplay até Jimmy Eat World e Bright Eyes. “Coming Home” é um resumo triunfante do que o The Dangerous Summer é, passado, presente e futuro.

The Dangerous Summer é:
AJ Perdomo | Vocais / Baixo
Josh Withenshaw | Guitarra
Christian Zawacki | Bateria